- @gazetapeoficial
- Caso Vitória: pai entra na mira da polícia por comportamento suspeito
- Polícia Federal investiga morte de chinês em navio cargueiro
- Bolsonaro pede anulação da delação de Cid e afastamento de Moraes
- Acidente entre ônibus e caminhão em São Paulo causa 12 mortes
- Duas pessoas são presas em operação contra furto de veículos no RS
- Avião de pequeno porte cai em Ubatuba, no litoral de São Paulo; veja vídeo
- Algoz do Botafogo anuncia contratação de John Kennedy
- Vasco anuncia Tchê Tchê como reforço para 2025
Brasileiro refém do Hamas é enterrado em Israel após corpo ser recuperado
Centenas de pessoas marcharam em um cortejo fúnebre e compareceram ao serviço religioso na cidade israelense de Ashkelon.
Publicado em 26 de maio de 2024 às 16h23m
Por Gazeta PE News

Michel Nisenbaum, de dupla nacionalidade israelense-brasileira, cujo corpo foi recuperado pelo Exército de Israel de Gaza no início desta semana, foi sepultado neste domingo (26) na cidade israelense de Ashkelon.
Centenas de pessoas marcharam em um cortejo fúnebre e compareceram ao serviço religioso. Os membros da família começaram a chorar enquanto sua mãe fazia uma oração sobre seu túmulo.
Os militares israelenses disseram na sexta-feira (24) que recuperaram os corpos de três reféns levados para a Faixa de Gaza depois de terem sido mortos durante o ataque de 7 de outubro por militantes liderados pelo Hamas.
Afirmou que os corpos de Hanan Yablonka, Michel Nisenbaum e Orion Hernandez Radoux foram recuperados durante a noite numa operação conjunta do Exército e dos serviços de inteligência em Jabalia, no norte de Gaza, onde tem havido intensos combates nos últimos dias.
Nisenbaum, 59 anos, um israelense-brasileiro da cidade fronteiriça de Sderot, foi morto enquanto ia resgatar sua neta. Yablonka, 42 anos, e Hernandez Radoux, 30, foram mortos no festival de música Nova, uma festa ao ar livre perto de Gaza onde a namorada de Hernandez Radoux, Shani Louk, também foi morta, disseram os militares.
Seu corpo foi recuperado com outras duas pessoas na semana passada. Os corpos foram identificados por autoridades médicas do Instituto Forense Nacional de Israel e pela polícia israelense, disseram os militares.