Médico que agrediu jovem durante exame ginecológico é afastado

Por meio de nota, gestão do local se desculpou formalmente com a paciente agredida.

Publicado em 02 de novembro de 2023 às 10h02m

Por Gazeta PE


Após a publicação de uma denúncia nas redes sociais, o médico responsável pelo atendimento de uma jovem agredida durante o exame ginecológico foi afastado da clínica privada onde o caso aconteceu. A medida foi anunciada nesta quarta-feira (1º) pela rede de clínicas populares responsável por administrar o local.

Por meio de nota, a gestão da LP Saúde também pediu “desculpas à paciente envolvida no incidente”. A empresa afirmou ainda que “não compactua com nenhum ato de violência, seja física ou verbal, e repudia veementemente as agressões cometidas”

O caso aconteceu nesta segunda-feira (30), na unidade da clínica localizada no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. Na ocasião, a paciente foi agredida por uma médica que se identificou como esposa do profissional de saúde responsável pelo atendimento

“Ela não gostou porque fui de calça e começou a me constranger com palavras de baixo calão, puxou o transdutor de dentro de mim com muita força, sem consentimento médico, e continuou a me ofender de todas as formas possíveis”, relatou a paciente nas redes sociais.

 

Fonte: FOLHA PE

Eventos do dia