A Ministra Ana Moser é avisada sobre troca, mas Lula ainda não bateu o martelo

Lula comparou a reforma ministerial por substituições de jogadores.

Publicado em 06 de setembro de 2023 às 08h31m

Por Gazeta PE News


PP apresentou uma lista de novas exigências na mesa de negociação com o Palácio do Planalto: o partido aceita o Ministério do Esporte, hoje liderado por Ana Moser, mas quer turbiná-lo com quatro novas secretarias para destinar emendas parlamentares, segundo informações do portal G1. 

Ana Moser chegou a ter uma reunião com Lula nesta terça-feira (5), cujo conteúdo da conversa foi admitido por interlocutores do presidente como a "necessidade de informar sobre a necessidade de troca", mas sem nenhuma decisão tomada ainda. Um novo encontro é esperado para esta quarta-feira (6). 

A entrada de PP e Republicanos no governo é negociada há meses. A expectativa, agora, é a de que o impasse seja resolvido até o feriado de 7 de setembro, quando Lula embarcará para a Índia, depois de participar do desfile do Dia da Independência. "O técnico entra com um time em campo, mas, dependendo da tática do adversário, ele vai mudando", declarou Lula durante a live, produzida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

"É sempre difícil dizer ‘olha, eu vou precisar do ministério porque fiz um acordo com um partido e preciso atender’, mas essa é a política". Nesta terça-feira, Lula ainda teve um almoço com o vice-presidente, Geraldo Alckmin, e com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, para tratar das trocas nos ministérios – a pasta ocupada por França deverá ser entregue a Silvio Costa Filho, pernambucano do Republicanos.

 

Fonte: JC

Eventos do dia