Caso Camaragibe: sete policiais envolvidos na ação são afastados de qualquer função pública

Decisão anterior restringia o afastamento das funções na 2ª Seção do Estado Maior da Polícia Militar e do núcleo da inteligência da corporação.

Publicado em

Por Gazeta PE


Uma decisão proferida pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Camaragibe do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), na segunda-feira (18), afastou sete dos policiais militares investigados por envolvimento no Caso Camaragibe de qualquer função pública

De acordo com a medida judicial, serão afastados os PMs que estão em liberdade provisória com cumprimento de medidas cautelares. Uma decisão anterior já havia definido o afastamento de sete dos acusados de qualquer função na 2ª Seção do Estado Maior da Polícia Militar ou em outro núcleo da inteligência da corporação. 

Além disso, eles também estavam impedidos de serem lotados no 20º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco (20º BPM/PE). No início do mês, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) oficializou uma denúncia contra 12 policiais militares por participação na chacina que vitimou seis pessoas da mesma família. 

Os agentes da segurança pública foram denunciados pela participação no assassinato (por motivo torpe de vingança e em uma emboscada sem chance de defesa) de três dessas vítimas: Amerson Juliano da Silva, Agata Ayanne da Silva e Apuynã Lucas da Silva.

 

Fonte: FOLHA PE

Eventos do dia