Cinco jogos sem perder x seis sem vencer: Santa e Central chegam às quartas do PE em fases opostas

Tricolor e Patativa duelam neste sábado (3), no Arruda, valendo vaga na semifinal do torneio.

Publicado em 27 de fevereiro de 2024 às 21h49m

Por Gazeta PE


Iguais no alívio pela classificação, diferentes em como atingiram o objetivo. O duelo deste sábado (3) entre Santa Cruz e Central, no Arruda, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano, coloca frente a frente clubes que chegam em momentos opostos na abertura do mata-mata. Enquanto os mandantes vêm de uma sequência positiva, os visitantes atravessam momento complicado. 

O Santa Cruz está invicto há cinco partidas - maior período sem derrotas em 2024. A última vez que o clube ficou tanto tempo sem perder foi na Série D 2023, com sete jogos sem tropeços, acumulando quatro vitórias e três empates.

A sequência positiva do Santa nesta temporada começou após o tropeço por 2x1 diante do Náutico, no Arruda, no Clássico das Emoções. De lá para cá, o clube venceu duas seguidas como visitante (3x1 diante do Porto e 2x1 contra o Petrolina). Depois, um empate em 0x0 com o Retrô, em casa.

Os dois jogos seguintes tiveram uma goleada por 5x1 perante o Afogados, no Arruda, e a vitória por 1x0 contra o Central, no Lacerdão. Resultados que deixaram o clube na quarta posição da primeira fase, conquistando o direito de decidir em casa a partida única das quartas de final. Fator crucial para ajudar o clube a chegar às semifinais.

“A torcida aqui se fez presente desde o primeiro jogo. Qual time que não tem divisão e, no primeiro jogo do Estadual, ia trazer 18 mil pessoas ao estádio? Aí você vê a paixão da torcida. Pedimos que ela faça sua parte, incentivando do início ao fim porque é muito importante”, afirmou o zagueiro Rafael Pereira.

“Sabemos da importância do jogo para a gente, para toda a torcida e tudo que envolve o Santa Cruz. Temos de continuar focados, trabalhando. Não mudar o que estamos fazendo. Estamos nos empenhando a cada dia. Temos de manter isso porque estamos em uma evolução boa, com cinco jogos de invencibilidade”, completou.

 

Fonte: FOLHA PE

Eventos do dia