Com 13 propostas, Marino Abreu oficializa candidatura à presidência do Santa Cruz

Candidatos podem inscrever as chapas para eleições corais até dia 30 de outubro.

Publicado em 24 de outubro de 2023 às 14h13m

Por Gazeta PE


O atual presidente do Conselho Deliberativo do Santa CruzMarino Abreu, de 34 anos, oficializou a sua candidatura à presidência do Tricolor na noite desta segunda-feira (23). Na apresentação, ele citou 13 propostas para cumprir, caso seja o escolhido pelos associados para comandar o clube no triênio que se estende entre as temporadas de 2024 e 2026.

As eleições acontecerão no dia 12 de novembro, na sede social do Estádio do Arruda, no Recife. Abreu encabeça a chapa “Juntos pelo Santa - União, transparência e reconstrução”. Marco Benevides foi o nome escolhido para a vaga de vice. O lançamento do grupo político foi feito durante um evento para convidados em um hotel em Boa Viagem, bairro nobre da Zona Sul da capital pernambucana.

Ao todo, foram apresentadas 13 propostas. São elas: alteração do estatuto para entregar ao sócio a deliberação quanto à negociação da SAF para um grupo investidor; reformas nas áreas do clube com campanhas e participação da torcida; contratação de uma empresa de cobranças para manter pagamentos de sócios e proprietários de cadeiras e camarotes; aumento do número de sócios; criação de bilheterias itinerantes; realização de eventos no clube em dias que não tiverem jogos; criação de uma diretoria de Novos Negócios; realização de programações pré-jogos; formação de elenco e comissão técnica competitivos; investimento na experiência positiva do torcedor; prestação de contas mensalmente; análise das propostas existentes da SAF e profissionalização do setor de esportes olímpicos.

Com a apresentação feita, Marino Abreu conversou com exclusividade com a reportagem da Folha de Pernambuco, revelando o valor médio que pretende usar na montagem do próximo elenco, caso eleito. As peças, inclusive, já estão sendo avaliadas por ele, assim como possíveis patrocinadores. “A princípio, estamos trabalhando com uma folha de R$ 350 a R$ 400 mil. São sondagens. Se dependesse da gente, seria cravado se a gente ganhasse, mas ainda temos alguns dias e depende do outro lado também.

Temos algumas situações apalavradas, mas no sentido de que eles não terão nenhuma proposta melhor e também depende se a gente ganhar. Mapeamos jogadores e empresas. Ainda tem muito tempo para a eleição”, disse cauteloso. Questionado sobre o futuro possível técnico do Santa Cruz, ele se limitou à dicas. “Não é uma pessoa que passou pelo Santa e é um profissional que tem histórico bons em estaduais e também em acessos”, afirmou.

 

Histórico no Santa Cruz

Marino Abreu chegou ao clube coral pela chapa política Pró-Santa, vencedora das eleições na temporada de 2021. O agora candidato à presidência do Executivo assumiu anteriormente o posto de vice-presidente do Conselho Deliberativo. Após diversos membros da antiga gestão renunciarem aos seus respectivos cargos, incluindo o mandatário do clube à época, Joaquim Bezerra, e o presidente do Conselho Deliberativo, Mário Godoy, Marino Abreu assumiu a cadeira do CD, sendo o único do grupo permanecendo no Santa desde então. Neste ano de 2023, Abreu foi o principal opositor ao então presidente Antônio Luiz Neto.

 

Saída e retorno

Em junho deste ano, o mandatário do Deliberativo foi afastado do posto, durante período envolvendo o processo de Recuperação Judicial (RJ) do Tricolor.  Em agosto, Marino voltou ao cargo, sendo uma das lideranças que participou do movimento para antecipar o pleito coral, ao lado de Jairo Rocha, interinamente na presidência desde a renúncia de ALN.

 

Bate-chapa

A inscrição das chapas para as eleições do Santa Cruz vai até o dia 30 deste mês. Além de Marino Abreu, a eleição poderá ter oficializadas as candidaturas do ex-diretor de futebol Albertino dos Anjos, do ex-presidente José Neves Filho e do empresário Josenildo Dody.

 

Fonte: FOLHA PE

Eventos do dia