Náutico vence o ABC fora de casa, quebra jejum e conquista a primeira vitória na Série C

Timbu encerrou jejum de oito jogos sem vencer e bateu o ABC no Frasqueirão após sete anos.

Publicado em 28 de abril de 2024 às 11h43m

Por Gazeta PE


Quebra de jejuns em Natal. Após sete anos, o Náutico venceu o ABC no Frasqueirão neste sábado (27) e, de quebra, encerrou a sequência negativa de oito jogos sem ganhar, conquistando a primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro.

Em jogo equilibrado, o Timbu teve uma boa atuação coletiva e foi mais eficiente nas finalizações, derrotando o Elefante por um placar de 3 a 0, com gols de Gustavo Maia, Paulo Sérgio e Thiago Lopes. Com o triunfo, a equipe pernambucana assume temporariamente a vice-liderança do Brasileirão, com quatro pontos somados. No próximo confronto, em casa, o Náutico recebe o Ypiranga, no sábado (4), nos Aflitos. 

Na primeira etapa da partida foi marcada pelo equilíbro entre as equipes. Até os 15 primeiros minutos, não houve nenhuma chance clara de gol. No início, o ABC teve mais posse de bola e tentou finalizações de longa distância, enquanto o Náutico apostava na marcação com precisão, sem dar espaços para a equipe adversária. 

A primeira finalização do Timbu veio aos 17 minutos, nos pés de Gustavo Maia. O atacante pegou mal na bola e finalizou sem chances de perigo para o goleiro Carlos Eduardo. Aos 25, a equipe mandante chega com perigo com Ruan. O goleiro Vagner se atrapalha, mas consegue evitar o gol. O Náutico respondeu com Arnaldo, que finalizou nas mãos do goleiro.

Três minutos depois, na base da insistência, o Náutico dá o pontapé na vitória. Cléo Silva cruza pela direita para Gustavo Maia, que bateu de primeira para a defesa do goleiro. Na sobra, o meia empurra para o fundo da rede e abre o placar no Frasqueirão. 

Com a vantagem, o Alvirrubro recuou e deu espaço para o ABC pressionar. Aos 37, Wallyson tenta um chute, mas finaliza sem perigo e o placar segue igual até o fim dos primeiro tempo. 

Na segunda etapa, o jogo manteve o equilíbrio. Aos dez minutos, uma finalização para cada lado, ambas sem sucesso. Aos 14 minutos, a "lei do ex" mudou o jogo a favor da equipe Alvirrubra. No contra-ataque pela esquerda, puxado por Gustavo Maia, Marco Antônio recebe a bola e cruza para Paulo Sérgio. De cabeça, o atacante amplia o placar para o Timbu. 2 a 0 na Frasqueira. 

Atrás no placar, o Elefante passou a pressionar, mas esbarrava na marcação da equipe visitante, que passou a ter mais posse de bola e dominar o jogo em seguida. Aos 33, em mais um contra-ataque, Leandro Barcia recebeu a bola de Felipe Albuquerque e tocou na medida para Thiago Lopes anotar o terceiro do Timbu na partida e fazer o seu primeiro gol com a camisa Alvirrubra.

 Náutico vence e convence, conquistando sua 13ª vitória contra o ABC e quebrando o jejum de sete anos sem ganhar do adversário fora de casa. 

 

Fonte: FOLHA PE

Eventos do dia