Um homem acusado de chutar a perna de um bisão no parque nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, enquanto estava alcoolizado foi ferido pelo animal e, posteriormente, preso, disseram autoridades do parque na segunda-feira (29).
Clarence Yoder, natural de Idaho, se aproximou do bisão na tarde do dia 21 de abril, em uma estrada cerca de 11 quilômetros a leste da entrada oeste do parque, de acordo com um comunicado de imprensa do Serviço Nacional de Parques dos Estados Unidos.
O comunicado afirma que guardas florestais foram à área depois de receber “um relato de um indivíduo que assediou um rebanho de bisões e chutou um bisão na perna. Eles localizaram o veículo do suspeito perto da entrada oeste e o pararam na cidade de West Yellowstone, em Montana”.
Em seguida, os guardas levaram Yoder, de 40 anos, para um centro médico próximo, onde ele foi “avaliado, tratado e liberado dos cuidados médicos”, pontua a nota. Então, ele foi levado para o centro de detenção do Condado de Gallatin, em Bozeman, em Montana.