Key Alves, que perde seguidores na internet, mentiu sobre salário e corte na seleção de vôlei

Jogadoras e integrantes do Osasco, clube com o qual ela tem contrato, são "indiferentes" às declarações falsas da atleta na TV

Publicado em 25 de fevereiro de 2023 às 21h10m

Por ALESSANDRO ARAGÃO


A jogadora de vôlei Key Alves, confinada no BBB 23, vem perdendo popularidade e seguidores nas redes sociais após falar mal de aliados no confinamento, como Fred NicácioDomitila Cristian (já eliminado), ter se envolvido em caso de intolerância religiosa (a respeito das crenças de Fred Nicácio, praticante do Culto de Ifá, religião afrobrasileira) e ter admitido que mentiu em entrevistas sobre seu salário e ganhos no site adulto OnlyFans para se promover.
  Ela, que chegou a ter cerca de 8 milhões de seguidores no Instagram, um milhão a mais do que ostentava antes da entrada no reality show, agora está com 7,6 milhões.  "Ganho umas cinquenta vezes mais com as plataformas digitais do que com o vôlei" disse a jogadora ao Globo, em julho do ano passado, na primeira declaração sobre seu faturamento pessoal. Mas não só o número foi inventado, como a história toda era falsa. "Eu chutei para chamar a atenção", afirmou ela, esta semana, no BBB.

Só nos dois meses seguintes em que deu diversas entrevistas sobre seus ganhos no OnlyFans, julho e agosto de 2022, Key ganhou 2,6 milhões de seguidores no Instagram.  Mas não é só isso: fãs do voleibol já se manifestaram nas redes sociais para desmascarar a jogadora. Durante conversa no BBB, ela disse que “desistiu da seleção brasileira”. Key deu a entender que já fazia parte da seleção brasileira de vôlei, o que não é verdade.  Ela nunca foi convocada para a seleção principal. A jogadora foi chamada para os treinos da seleção que disputaria o Mundial sub-20 da modalidade, espécie de categoria juvenil.  “Eu não aguentava mais a pressão que estava ali, eram três meses igualzinho isso aqui, trancado, confinado com as meninas e o técnico. Eu catei as minhas coisas e fui embora faltando uma semana pro campeonato. Imagina você pedir dispensa da seleção brasileira?”, disse a atleta.  “Ela foi engolida pela Lelê (Holanda) nos treinos, que era dois ou três anos mais nova que ela, e pediu dispensa quando viu que seria cortada”, opinou um usuário do Twitter.

Key também disse que um diretor do clube Osasco, com o qual tem contrato, a obrigou a seguir as companheiras de time para evitar conflitos. A bicampeã olímpica e companheira de Osasco, a central Fabiana, reagiu na rede social: "oi?"Entre os comentários sobre esta declaração, um usuário do Twitter disse: "a sorte da Key é que ela joga no Osasco e quem pegou pilha foi a Fabizona, se ela jogasse no Minas e falasse isso das jogadoras, a Thaísa ia meter a língua gostoso kkkkkkkkk".  Segundo o Globo apurou, entre as atletas e integrantes do time, não há sentimento algum a respeito das declarações da atleta no programa. E sim, "indiferença". O clube está em segundo lugar na tabela da Superliga e as atletas mantém o foco na disputa do título brasileiro.  Antes, o clube chegou até a comemorar a entrada da jogadora no programa. Hoje, evitam falar do assunto. As jogadoras acreditam que Key, "que é uma jogadora boa, mas não de nível de seleção", não voltará mais a jogar.

 

Compra de seguidores


Key tem pouquíssima visibilidade pelo vôlei (é reserva no time de Osasco de líberos que jogam na seleção adulta) e passou a ser conhecida por causa das redes sociais.  Segundo a própria jogadora, ela bombou na internet após acidente do ex-BBB Rodrigo Mussi. Isso porque, na ocasião, ele havia acabado de sair de sua casa. E também após Casimiro reagir a alguns stories de sua conta.Desde essa época, circula na agitada comunidade online de fãs de vôlei a avaliação de que Key comprou seguidores. Dado o número grande de seguidores com perfil em língua árabe, que dificilmente assistem às transmissões de Casimiro, virou piada Key ser chamada de "musa das Arábias".

Fonte: FOLHA PE

Eventos do dia