Ministério demite servidor da Receita que acessou dados de opositores de Bolsonaro

Caso ocorreu em 2019, quando Ricardo Pereira Feitosa era chefe da inteligência da Receita Federal.

Publicado em 05 de outubro de 2023 às 15h43m

Por Gazeta PE News


Ministério da Fazenda demitiu o servidor da Receita Federal que acessou dados sigilosos de desafetos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2019.

Ricardo Pereira Feitosa atuava como chefe da inteligência no setor. A decisão é resultado de um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD). Com isso, Ricardo não poderá retornar ao serviço público federal.

A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), nesta quinta-feira (5). Segundo a portaria, a demissão se justifica porque o auditor fiscal tirou “proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da função pública”.

Uma sindicância interna do Ministério da Fazenda concluiu, em março deste ano, que o servidor acessou e copiou dados sigilosos fiscais. Em seguida, a Polícia Federal (PF) passou a investigar o caso.

A demissão de Ricardo Pereira Feitos chegou a ser recomendada logo após a sindicância. Mas, conforme mostrou a CNN, o ministro Fernando Haddad decidiu esperar a conclusão das apurações para demitir o servidor, sob o argumento de respeitar o rito legal do processo.

 

 

Fonte: CNN
Notícias relacionadas
Nenhuma notícia relacionada encontrada

Eventos do dia