OAB-PE vai apurar conduta de advogado que tentou matar ex-esposa em Candeias

Eduardo Thomaz Comber Júnior, de 49 anos, foi preso no domingo (17), após descumprir medida protetiva e tentar matar a ex-companheira.

Publicado em

Por Gazeta PE


Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Pernambuco (OAB-PE) vai apurar a conduta do advogado criminalista Eduardo Thomaz Comber Júnior, de 49 anos, preso no domingo (17), após descumprir medida protetiva e tentar matar a ex-companheira em Candeias, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, informou que aguarda o envio de documentos sobre a autuação do advogado por meio da Justiça, delegado ou defesa da vítima para então iniciar a análise do caso e a abertura de um processo disciplinar.

“Essa documentação vai se somar aos outros casos que já tramitam aqui na OAB. Inclusive, são processos sigilosos. Como ele já tinha sido afastado por uma pena cautelar de 90 dias, esse fato novo vai se somar aos outros, podendo as penalidades ser de suspensão ou até mesmo expulsão da OAB”, destacou Fernando Ribeiro Lins.

Ainda segundo o presidente da OAB-PE, a penalidade anterior foi registrada no segundo semestre de 2023, após o advogado cometer violência contra a mulher, sendo a vítima a mesma alvo de violência no último domingo.  “Caso não cheguem, eu vou pedir essa documentação a qualquer uma das autoridades. Abrimos prazo para que ele possa prestar esclarecimentos e pode ser aplicada penalidade ou não”, destacou Fernando.

 

Fonte: FOLHA PE

Eventos do dia