Os investimentos e projetos previstos e liberados pelo Governo Federal em Pernambuco superam R$ 94 bilhões. Os aportes estão distribuídos em diversas áreas estratégicas como infraestrutura, habitação, saúde, educação, cultura, esporte, assistência social e agropecuária.
As iniciativas estão ligadas a programas como o Novo PAC, Bolsa Família, Auxílio Gás, Lei Paulo Gustavo, alimentação escolar e Fundo Nacional de Assistência Social. Obra com impacto na cadeia produtiva e desenvolvimento do Estado, a ferrovia Transnordestina está na lista de obras beneficiadas do Novo PAC.
Ainda no âmbito da infraestrutura, outras iniciativas como a adequação da BR-423 (São Caetano - Lajedo) e da BR-104 (Caruaru - Divisa PB) também estão previstas, da mesma forma que a segunda fase da Adutora do Pajeú e a primeira fase da Adutora do Agreste Pernambucano.
Quanto às obras que foram retomadas, ou já entregues ainda este ano, estão o acordo de cooperação para gestão de Fernando de Noronha; a doação de área para a Prefeitura de Recife (para atender até 450 famílias com locação social); a execução de obras de contenção de encostas no Recife, entre outras.