Tabu em jogo: Náutico nunca venceu o Retrô jogando nos Aflitos

Timbu acumula dois empates e uma derrota nos confrontos como mandante diante da Fênix.

Publicado em

Por Gazeta PE


Tradicional arma do Náutico para superar os adversários, o estádio dos Aflitos não parece ter o mesmo efeito diante do Retrô. Nos três jogos entre os clubes na casa alvirrubra, o Timbu não conseguiu derrotar a Fênix. Ao todo, são duas derrotas e um empate. Tabu que, se permanecer, pode dificultar a vida dos comandados do técnico Allan Aal para o duelo de domingo (10), no Eládio de Barros Carvalho, pelo confronto de ida da semifinal do Campeonato Pernambucano.

A primeira vez que Náutico e Retrô se encontraram nos Aflitos foi em 2020. Em confronto válido pela primeira fase do Pernambucano, as equipes ficaram no 2x2. Salatiel e Erick Daltro marcaram para os mandantes. Marlon e Fabiano Santos anotaram para os visitantes.

Também pela primeira fase do Pernambucano, agora em 2022, o Retrô venceu por 2x1, com gols de Giva e Renato Henrique para a Fênix e Ewandro para o Náutico. Após a partida, alguns atletas alvirrubros discutiram com torcedores. A confusão gerou uma crise interna no clube, que culminou na demissão por justa causa do técnico Hélio dos Anjos e do auxiliar e filho dele, Guilherme dos Anjos.

O tropeço mais recente foi no mesmo ano, mas agora pela primeira partida da final do Pernambucano. O Náutico foi derrotado por 1x0 para o Retrô, com gol de Guilherme Paraíba. Para a alegria dos alvirrubros, o Timbu ganhou na volta, pelo mesmo placar, e foi campeão diante da Fênix ao superar o adversário nas penalidades, na Arena de Pernambuco.

 

Fonte: FOLHA PE

Eventos do dia